Redes Sociais

Blog

 

28 de novembro de 2018
Dor Crônica

Aproximadamente 33% de toda a população mundial sofre ou sofrerá de dor crônica durante a vida. Conforme o tempo passa, vai aumentando o número de pessoas que sofrem de problemas neurológicos que causam dor crônica. Dentre eles, três doenças se destacam como as principais e mais comuns: A cefaleia, a enxaqueca e a fibromialgia.

Os pacientes que sentem dor por mais de três meses seguidos apresentam a dor crônica. Na maioria dos casos, o organismo do paciente já se “acostumou” com a dor, o que impede a eliminação do problema, pois vai se tornando difícil definir qual a origem inicial da dor.

Um erro muito comum, é que as pessoas acreditam que a dor crônica é somente uma versão prolongada da dor aguda. Quando os sinais de dor são gerados continuamente, os circuitos neurológicos sofrem alterações que os to

Postado em Especialista em Coluna por Neurocop
21 de novembro de 2018
Hérnia de Disco

hérnia de disco é uma doença na qual ocorre o abaulamento do disco intervertebral, causando dores recorrentes nas costas, queimação ou dormência das áreas afetadas. As ocorrências mais comuns são na coluna cervical e na lombar. O quadro de hérnia de disco, quando não é adequadamente tratado, pode ser agravado, intensificando as dores e os sintomas relacionados com a condição. Dado o prejuízo da hérnia para a saúde e bem-estar do paciente, conheça a seguir quais são os principais indícios que permitem identificar a doença.

Postado em Especialista em Coluna por Neurocop
14 de novembro de 2018
Dor crônica

A incidência de dor crônica tem avançado conforme crescem os hábitos prejudiciais à saúde, como sedentarismo, má alimentação, estresse e consumo exagerado de álcool, entorpecentes ou psicoativos. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou que entre 2005 e 2015 houve um aumento de 18% na incidência de depressão no mundo, aspecto que também pode ser relacionado com a dor crônica.

Postado em Doenças Neurológicas por Neurocop