A hérnia de disco é uma lesão que acontece com mais frequência na região lombar. Essa doença é a que mais provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxa, perna e pé. A localização mais comum da hérnia de disco lombar é no disco que fica entre a quarta e quinta vértebra lombar (L4/L5) e no disco que fica entre a quinta vértebra e o sacro (L5/S1).
Na maioria das vezes, os sintomas melhoram naturalmente com três meses, mas podem ser auxiliados com tratamentos clínicos e fisioterapêuticos.
Mesmo o paciente se sentindo bem sem tratamento, é fundamental que ele faça um programa de tratamento voltado para a funcionalidade normal da coluna e para o seu fortalecimento, pois após os primeiros sintomas de dores nas costas, os músculos que protegem a coluna vertebral começam a ficar fracos e atrofiados.
O início de uma lesão discal pode acontecer quando o paciente não tem uma boa postura no dia a dia, faz levantamento de pesos sem dobrar os joelhos e não bebe cerca de dois litros de água por dia.
Sendo assim, apesar de não ter formado uma hérnia, o disco já está danificado, tem menor espessura, mas ainda mantém seu formato original: oval. Se a pessoa não melhorar sua postura e seus hábitos de vida, em poucos anos, provavelmente irá desenvolver uma hérnia de disco.
A Neurocop cuida de hérnias degenerativas com tratamentos clínicos, procedimentos minimamente invasivos e por meio de cirurgia de coluna.
Preencha o formulário abaixo
e agende uma avaliação!
Unidade Itaim Bibi
Unidade Indianápolis
Rua Rubem Berta, n. 850 – Sala 1007/1008