Redes Sociais

Cirurgia de Coluna

Cirurgia de Coluna

O Dr. Cesar Casarolli é especialista em cirurgia de coluna, que é necessária quando o paciente não melhora dos seus sintomas através de outros tratamentos e nos exames de imagem identifica-se um problema que é tratável cirurgicamente. Os casos mais comuns de problemas passíveis desse tipo de intervenção são os degenerativos, surgidos normalmente em pessoas com mais idade.

À medida que o idoso sofre alterações em seu metabolismo e há o desgaste da coluna, podem surgir problemas como hérnia de disco, a espondilolistese – que é o deslizamento de uma vértebra para a frente, trás ou para os lados e que pode causar dores ou irritação da raiz nervosa – e casos de estreitamento do orifício de passagem do nervo, que pode causar problemas comuns como ciática, por exemplo.

Uma das especialidades da Neurocop é a cirurgia de escoliose, que se baseia na idade, na flexibilidade, na gravidade da curva e no grau da angulação. As curvaturas consideradas graves o suficiente para realizar cirurgias e restaurar o alinhamento normal da coluna são a partir de 40 graus.

No entanto, os idosos não são os únicos que sofrem com esse tipo de problema. Segundo dados do IBGE, as dores nas costas causadas por doenças na coluna – como lombalgia, discopatia degenerativa e outras – são a terceira causa de aposentadoria precoce e a segunda em licença de trabalho.

Como é o pré e pós-operatório de uma cirurgia de coluna

Seguir a orientação do especialista no pré e pós-operatório é essencial para o sucesso do procedimento cirúrgico. Alguns cuidados recomendados no pré-operatório são: suspender o uso de medicações para evitar coagulação do sangue ou que tenham AAS ou similar em sua composição; ficar em jejum por oito horas; tomar banho com sabonete degermante; entre outros.

Já o período pós-operatório é aconselhado, por exemplo, não fazer movimentos bruscos ou rápidos com o pescoço, não levantar objetos pesados e nem dirigir nas primeiras duas semanas. Além disso, deve-se evitar também subir e descer escadas rapidamente.

O tempo de recuperação pode variar conforme o tipo de cirurgia e a resposta individual de cada um.

No método da cirurgia minimamente invasiva, esse período costuma ser mais curto do que nos procedimentos convencionais, além de ter uma probabilidade menor de complicações ou de infecções.

Cirurgia minimamente invasiva de coluna

O método da Cirurgia Minimamente Invasiva de coluna é o que existe de mais moderno em tratamento cirúrgico no mundo. Veja a seguir algumas das doenças da coluna que podem ser tratadas com esse método:

    • Hérnia de disco;

O Dr. Cesar Casarolli é um dos especialistas de São Paulo com maior experiência nesse método para abordagem na coluna vertebral.

Preencha o formulário abaixo
e agende uma avaliação!


 

 Unidade Itaim Bibi

 11 3044.0320 |  11 99992.9797

  11 97310.6891

 Unidade Indianápolis

Rua Rubem Berta, n. 850 – Sala 1007/1008

Rota

 Unidade Indianápolis

Rua Rubem Berta, n. 850 – Sala 1007/1008

Rota